Alex Zanardi ganha Medalha de Ouro nos Paralímpicos (in Autosport)


Alex Zanardi venceu a medalha de ouro da modalidade de Ciclismo à Mão H4 nos Jogos Paralímpicos de Londres. O antigo piloto de Fórmula 1, WTCC e bicampeão na Champcar realizou um registo 27 segundos mais rápido que o seu adversário mais próximo, naquele que foi o primeiro de três eventos que o italiano vai disputar em Londres.O incrível Zanardi volta a surpreender Alessandro Zanardi não é homem de desistir. Saiu da Fórmula 1 pela porta pequena pela primeira vez em 1994, um ano depois de ter sofrido um grave acidente nos treinos do Grande Prémio da Bélgica. As lesões impediram-no de começar a temporada seguinte mas viria a regressar com a Lotus no lugar do também acidentado Pedro Lamy.

 

Fez uma pausa e ingressou no Campeonato CART onde refez a vida e a carreira. Ganhou dois títulos e o coração dos adeptos com algumas corridas espetaculares. Regressou à Fórmula 1 pela mão de Sir Frank Williams, sempre fascinado pelos talentos que despontam do outro lado do Atlântico. Só que a Fórmula 1 como Zanardi a conhecia já tinha desaparecido. O italiano nunca se adaptou à nova realidade, uma realidade onde, por exemplo, os pneus tinham sulcos e era difícil ultrapassar. Regressou aos Estados Unidos em 2001, em má hora. O horrível acidente na oval de Laustizring amputou-lhe as duas pernas. Recuperou de forma incrível, substituiu as pernas por duas próteses e voltou a um Campeonato do Mundo de automobilismo, o WTCC.

 

Hoje em dia, Alex Zanardi mostra que “impossível” é um termo que não faz mesmo parte do seu vocabulário pessoal. Há quatro anos, participou numa crono escalada em bicicletas operadas com as mãos a contar para o campeonato italiano de ciclismo. Naquele percurso de 10 quilómetros em Olgiate Olona estavam os melhores atletas italianos da modalidade… e Zanardi ficou em segundo. Gastou 16m40,06s para completar a prova a uma média de 34,38km/h. A incrível demonstração de força, física e psicológica prosseguiu e hoje, nos Jogos Paraolímpicos de Londres, 2012, acabou de ganhar a sua primeira medalha. Um feito impressionante. Mais um.»

in http://autosport.sapo.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/107878

 

 

Esta entrada foi publicada em Desporto, Links. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s