Nem tudo são más notícias!!!

 

«Beber cerveja após exercício físico faz bem
Uma pesquisa feita por cientistas espanhóis sugere que o consumo de cerveja após a realização de exercício físico pode trazer benefícios ao corpo humano

Segundo o jornal britânico Daily Mail, uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de Granada em Espanha, mostra que a bebida ajuda a repôr o líquido perdido na transpiração, durante o exercício.

Os investigadores acreditam que os açúcares, sais e gás da cerveja ajudam o organismo a absorver os fluidos mais rapidamente.

Na pesquisa liderada pelo professor Manuel Garzon, 25 estudantes correram numa passadeira, sob a temperatura de 40º C, até ficarem exaustos.

Em seguida, os pesquisadores mediam os seus níveis de hidratação, capacidade de concentração e coordenação motora.

Metade dos estudantes recebia dois copos de cerveja, enquanto que os restantes apenas bebiam água.

Segundo o Daily Mail, os estudantes que beberam cerveja demonstraram níveis de hidratação «um pouco superiores» do que quem bebeu apenas água.

Garzon acredita que o dióxido de carbono na cerveja ajuda a matar a sede mais rapidamente, enquanto que os carbohidratos da bebida substituem as calorias perdidas durante o exercício físico.

A experiência foi repetida durante vários meses.

O jornal afirma que, com base no estudo, os pesquisadores recomendam o consumo moderado de cerveja após os exercícios – 500 ml para homens e 250 mil para as mulheres – como parte de uma dieta atlética.

Segundo James Betts, especialista em rehidratação pós-exercício da Universidade inglesa de Bath citado pelo Daily Mail, «muitas pessoas pensam no álcool como um diurético, mas se você já está hidratado, uma pequena quantidade de cerveja pode ser um modo de ingerir fluidos».

Mas Betts afirma que a melhor maneira de se rehidratar depois de fazer exercício ainda é com bebidas energéticas ricas em açúcares, água e sal. »

in SOL

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=64400

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Ciência. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s